2 atitudes que acabam com a confiança em um gestor

em Empreendedorismo, Liderança, Startups

2 atitudes que acabam com a confiança em um gestor

Quem nunca liderou não faz a menor ideia de como é o trabalho em um dia na pele do gestor. Consegue imaginar que são muitas reuniões, que alguns problemas surjam ao longo do dia mas não sabem ao certo qual a quantidade de pratos que o gestor precisa dar um tapa para que eles continuem girando.

Contudo, mesmo sem nunca ter tido essa experiência, os liderados confiam que o gestor vai fazer bem duas coisas: Colaborar bem com outras áreas e tomar decisões quando necessário.

Quando alguém não consegue navegar pela organização, ter aberturas com outras áreas, times e pessoas, ela dificilmente conseguirá resolver problemas do seu time. E isso vai quebrar a confiança do time na capacidade do gestor de resolver problemas.

Quanto à tomada de decisões, acredito que um bom líder age como um facilitador para decisões do time, mas é inerente ao trabalho que ele precise tomar decisões difíceis de várias naturezas como projetos, processos ou pessoas. Se você se enrolar e se omitir no momento que o time precisa de uma decisão você vai quebrar a confiança do time em você.

Lembra de alguma vez que passou por algum desses problemas?

Post originalmente do Instagram, me segue lá:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.