em Startups

É horrível trabalhar em startup

“É horrível trabalhar em startup”

Há 10 anos, quando comecei a saga das startups na minha vida eu ouvi muito isso e normalmente junto da frase “bom mesmo é trabalhar em empresa grande” ou a clássica “a melhor coisa é prestar um concurso público”.

As pessoas não poderiam estar mais erradas. Acho que o grande desafio que você tem na carreira está em gerar um impacto gigantesco e VER que você consegue mudar a sociedade através do seu trabalho.

Em uma empresa gigante, você consegue fazer isso, mas entrevistando pessoas que estão nessas empresas vejo que elas perdem a visão do impacto que geram, pois trabalham em times enormes e enfrentam muitas burocracias.

Numa startup, os times são menores, você veste mais chapéus, você faz as coisas de ponta a ponta. Com certeza você termina seu dia mais cansado, mas tenho certeza absoluta que você termina seu dia tendo aprendido muito mais e tendo prazer em trabalhar.

Você pode não concordar e ok, cada um sabe o que é melhor pra si. Mas se você está infeliz no seu trabalho, deveria tentar trabalhar numa startup e redescobrir o impacto que você pode causar na vida das pessoas.

Dá uma olhada nessa foto da startup e e me segue no insta!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.