em Liderança, Português

O que fazer quando seu chefe é ruim?

Imagine que sua equipe está performando mal, um culpa ao outro o tempo todo, o chefe culpa a equipe e vice-versa, ninguém está feliz de trabalhar ali, ninguém está entrosado. O que acontece se trocar o líder e colocar alguém melhor no lugar?

Tem uma história sobre duas equipes no treinamento dos Navy Seals. Uma delas estava em primeiro lugar e a outra equipe estava em último, 13 posições depois.

A primeira equipe trabalhava muito bem junta, estava animada e tinha muito entrosamento.

Porém, a última estava como a equipe que eu descrevi no primeiro parágrafo. Estava péssima, performando mal, sem confiança, brigando um com o outro.

Então o comandante, responsável pelo treinamento, resolveu trocar os líderes das equipes que estavam em primeiro e em último lugar.

Já ouviu aquela frase de que não existe equipe ruim, só líder ruim? Por quê se o líder for bom ele dá um jeito da equipe ser boa também? Pois bem, a equipe que estava em último lugar quando trocou o líder pelo melhor líder saiu da última posição para ir brigar pela primeira. Mas não quero focar no líder que era bom, quero saber o que aconteceu com o líder que era ruim.

Quando o líder ruim entrou na equipe boa, ela continuou indo bem, porque ele era ruim, mas a equipe não e uma equipe boa pode influenciar um líder ruim.

Não importa se você está em uma posição de liderança ou não, o fato é que pessoas boas transformam pessoas ruins em boas também.

É difícil? Claro que é, como tudo aquilo que vale a pena. Mas tenho certeza que você pode influenciar mudanças positivas por onde quer que você passe.

Post original no instagram, me segue lá:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.